O prazo para os candidatos interessados começará às 10 horas de hoje e terminará às 23h59 do dia 8 de setembro.

O período das inscrições para a Fuvest 2017 começará nesta sexta feira às 10 horas da manhã. Segundo a Fundação Universitária para o Vestibular, responsável por organizar o vestibular, o prazo para os candidatos realizarem a inscrição no site terminará às 23h59 do dia 8 de setembro. Este ano, a taxa custa 160 reais e pode ser paga até 9 de setembro, no horário comercial dos bancos. Em 2015, os candidatos deveriam pagar de 145 reais para realizar a prova. O resultado do pedido de isenção da taxa também será divulgado hoje.

Nesta edição, serão selecionados 8.734 alunos para carreiras na USP e 120 para os cursos de medicina na Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Em 21 de novembro ocorrerá a divulgação dos locais da primeira fase e as provas de conhecimentos gerais serão aplicadas em 27 de novembro. Já em 19 de dezembro, a Fuvest disponibilizará a lista dos aprovados para a segunda fase do vestibular, que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de janeiro. Os portões se abrirão às 12h30 e fecharão às 13 horas.

Obras obrigatórias

Em março deste ano, os organizadores também divulgaram a lista de livros que os estudantes devem ler para realizar a prova. Estão relacionadas para a seleção deste ano nove obras, e a novidade é o romance Mayombe, do autor angolano Pepetela. É a primeira vez que um escritor africano aparece na relação da Fuvest.

Adaptado de Revista Veja.

Anúncios