A confusão entre their, there e they’re é causada pelo fato de elas serem palavras homófonas, ou seja, que são pronunciadas da mesma forma, mas que possuem significados (e são escritas de forma) diferentes.

Their (deles/delas) é o possessivo do pronome they (eles/elas), como em They left their cell phones at home (Eles/Elas deixaram os seus celulares em casa). Their geralmente é utilizado no plural, mas a cada dia é mais aceito no lugar de his (dele) ou her (dela), depois de um antecessor singular indefinido, como someone (alguém). Someone left their book on the table (Alguém deixou o seu livro na mesa).

There (ali/lá) é um advérbio que significa “neste ou naquele lugar”, como em She is there now (Ela está lá agora). Essencialmente, there é o oposto de here (aqui).

They’re (eles são / eles estão / elas são / elas estão) é uma contração das palavras they (eles/elas) e are (estão), como em They are studying the diferences between their, there, and they’re (Eles/elas estão estudando as diferenças entre their, there e they’re).


Se você precisar usar um dos três termos e – de repente – der um branco, lembre-se dessas dicas:

Their possui a palavra heir dentro dele, o que pode te lembrar de que o termo indica possessão (associando com her)

There possui a palavra here dentro dele, o que facilita na associação entre os dois termos.

O apóstrofo em they’re ajuda a lembrar que é a combinação de duas palavras: they are. Se você conseguir substituir they are numa frase e, ainda assim, manter o significado, they’re é o o homófono correto a ser usado.

Envie sua dúvida de inglês para contato@nexolinguistica.com.br.

Um abraço,
Rômulo Faria

Texto adaptado de http://blog.dictionary.com/their-there-theyre/

Anúncios